Em provas dentro e fora do município, corredores de Angra dos Reis, das mais variadas equipes, cada vez mais demarcam seus espaços ao conquistarem posições de destaque. Na manhã do último domingo, 10, foi a vez de muitos deles brilharem no XTerra Costa Verde, em Mangaratiba.

No evento esportivo que aconteceu na área externa do Portobello Resort & Safári, com provas de trail run – distâncias de 5 km, 10 km e 21 km –, a atleta Solange Mariano, da equipe Eite Runners USB faturou o 1º lugar no desafio de percurso mais longo.

Na mesma prova, com distância de 21 km, outras duas corredoras da cidade também se destacaram. Tatiana Mariano, da equipe LAA Sporting Performance, ficou em 4ª lugar, e Lucélia Gonçalves Silva, da equipe Angra Runners, conseguiu a 5ª colocação.

E os bons resultados não pararam por aí. Gilvania Silva da Nóbrega Assis, da equipe Pimenta Rosa Runners, foi a 2ª colocada na prova de 5 km. Da equipe WS Race, vários atletas se destacaram: João Paulo Souza foi o 3º lugar geral masculino na prova de 21 km; Diego Mamédio ficou com o 1º lugar na categoria de 20 a 29 anos, na prova de 10 km, e o 7º geral; Jacqueline Alves Marcolan conquistou o 3º lugar na categoria de 30 a 39 anos, na prova de 5 km, ficando com a 10ª colocação geral.

Lucas Oliveira foi o 4º geral na prova de 5 km masculino; Wagner Luiz Pinto Monteiro ficou com a 5ª colocação na prova de 10 km e Joelson Rodrigues, na categoria de 61 a 70 anos, foi o 3º lugar na prova de 5 km – a equipe WS Race competiu em Mangaratiba com 38 atletas.

Os atletas da Angra Runners também se destacaram no XTerra Costa Verde. Além de subirem ao pódio, a equipe ganhou um troféu da organização do evento esportivo, como a 3ª maior assessoria do ranking em 2018. Na prova de 5 km, Luís Paulo Tenório foi o 5º geral; Douglas Buarque dos Santos ficou com o 2º lugar em sua categoria e o 8º geral; Rodrigo Bernardes de Oliveira foi o 2º lugar em sua categoria e 10º geral.

No feminino, prova de 5 km, Cleonice Mesquita ficou em 2º lugar; Flaviana Rosa foi a 2ª colocada na sua faixa etária; Annelise Costa faturou o 3º lugar em sua categoria; Mylena Vilela conquistou o 1º lugar; Alessandra Moura foi o 2º lugar em sua faixa etária, enquanto Marajá ficou com a 2ª colocação na sua categoria.

Já na prova de 10 km – feminino –, o 1º lugar geral foi Helenice da Silva Barboza; Renata Aparecida ficou com a 2ª colocação em sua categoria e 10ª geral; Rossita Aparecida da Silva foi a 3ª colocada em sua faixa etária.

 

Fotos: divulgação

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome