Com o tema “Caminhos para alimentos sustentáveis: transformando a produção de negócios”, o Sebrae Rio promove na quinta, 29, um seminário gratuito, às 9h30, no Centro de Estudos Ambientais de Angra dos Reis (CEA). O objetivo principal do encontro é criar uma rede que possa unir produtores rurais de toda a Costa Verde, viabilizando um fluxo de vendas justo e a valorização dos produtos regionais de Paraty, Mangaratiba e Angra.

Durante o seminário, os produtores vão participar de uma roda de conversa a respeito da transformação da produção em negócio lucrativo. Serão discutidos também os pontos fracos a se tratar e os pontos fortes a se explorar, a forma como cada um pode contribuir para a rede de união, possíveis parceiros e as ações a serem realizadas em prol do fortalecimento da produção sustentável de alimentos na região.

Ainda como parte do encontro, serão apresentadas as perspectivas de atuação do projeto Sebrae Bio em 2019. Ele tem entre suas principais finalidades promover o aumento da produtividade e competitividade dos pequenos negócios rurais por meio e soluções de base ecológica e sustentável, garantindo uma produção com maior valor agregado. As ações são voltadas à transição da agricultura convencional para a agroecológica, ao apoio à certificação de qualidade orgânica, ao incentivo ao associativismo, ao acesso a mercados e à comercialização em circuitos curtos, entre outros fins.

O link para efetuar a inscrição no seminário é https://goo.gl/CeRSYr. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 24-3365-2799 ou 24-3365-0971. O Centro de Estudos Ambientais de Angra fica na Avenida Prefeito Jair Toscano de Brito, s/n, Praia da Chácara.

 

Foto: Reprodução

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome