Os micro e pequenos empreendedores de Mangaratiba já têm à disposição o programa de Microcrédito, uma iniciativa criada através da parceria entre a prefeitura e a Agência de Fomento do Estado do Rio (AgeRio). O programa é um tipo de crédito mais acessível e com juros bem menores que o comum, voltado para o empresário que deseja impulsionar e também investir no estabelecimento.

Para ter acesso ao microcrédito é necessário que o cidadão tenha um negócio comprovado, e esteja quite com o SPC, possuindo um avalista responsável pelo pagamento da dívida caso o microempresário beneficiado não possa arcar. O Programa de Microcrédito oferece financiamento para microempreendedores com faturamento até R$ 200 mil. Os juros são de apenas 2,98% a.m.

Para o primeiro contato com o agente de crédito, é necessário que o microempresário vá até a sede da secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico portando identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de titularidade bancária.

Os consultores estão à disposição dos interessados de segunda a sexta-feira, das 9h às 15 h, na loja que fica no centro de Mangaratiba, na Rua Coronel Moreira da Silva, 328. O telefone para adquirir outras informações é o 2789-6000 – o e-mail para contato é desenvolvimento.economico@mangaratiba.rj.gov.br.

 

Foto: Reprodução

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome