Alan Campos Costa, 40, o Alan Bombeiro (PSDB) foi eleito prefeito de Mangaratiba neste domingo, 28, em eleição suplementar determinada pela Justiça Eleitoral após a cassação do ex-prefeito Aarão (2017/18). Alan, que já era o favorito desde o início da campanha, teve 16.354 votos (65,53% dos votos válidos). Em segundo lugar ficou Evando Rezende (PP), com 6.155 votos. Outros quatro candidatos disputavam o pleito.

Em entrevista exclusiva ao Tribuna Livre nesta segunda, 29, Alan disse que seu governo pretende colocar um fim aos escândalos que marcaram a política na cidade nos últimos anos. Desde 2012, a cidade teve cinco prefeitos, três deles cassados por crimes eleitorais ou suspeitas de corrupção. Alan disse que tem agora a missão de recuperar a autoestima da população e a confiança dos moradores no governo municipal. O pouco interesse dos moradores pela política, diz ele, atrapalhou a campanha deste ano. Bombeiro militar, Alan disse que não é um político tradicional mas que sabe do que a população precisa neste momento na cidade.

— A população pode acreditar que será diferente agora. Nós não negociamos a cidade e darei espaço a pessoas que tenham competência e produtividade. Sou um bombeiro e vou fazer aquilo que a nossa comunidade espera que é o governo trabalhando pelas pessoas, é ter merenda na escola, médico no posto, medicamentos, água e iluminação pública — prometeu ele.

Alan Bombeiro foi candidato em 2016 e ficou em terceiro lugar. Na prefeitura ele se compromete a entregar os serviços públicos funcionando. Uma de suas prioridades, ele já disse, será o incremento ao turismo, com a busca de profissionalização nesta área e abertura de novos negócios.

— As pessoas querem que os serviços públicos funcionem bem na saúde, na educação e é isso que eu vou fazer. Vamos mostrar exemplos na gestão, na qualidade, na capacidade, na seriedade, na vontade e na motivação — disse ele.

Eleitor do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e do governador eleito Wilson Witzel (PSC), o novo prefeito, que tomará posse até 20 de novembro, diz que a eleição de ambos foi boa para o Estado e para as cidades da Costa Verde.

— Bolsonaro será muito bom para as cidades da nossa região. O Brasil vive o momento da verdade, da moralização. Bolsonaro traz isso para a política e vai olhar com muita atenção para a segurança pública. Estou confiante que ele, consciente da disciplina militar da organização e que conhece a nossa região, será bom para as nossas cidades — acredita.

Fotos: Reprodução/Facebook

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome