FALTAM TRÊS MESES
A partir de hoje faltam três meses exatos para as eleições gerais de outubro, marcadas para o dia 7. Será uma disputa de ‘tiro curto’, como se diz, com menos de 40 dias inteiros de campanha efetiva. Por isso mesmo é que os pré-candidatos correm contra o tempo agora, entre julho e agosto. O Tribuna Livre retoma a coluna ‘Drops Político’ na Internet (ela continua sendo publicada no jornal impresso) para dar mais informações sobre a movimentação dos políticos nas semanas que antecedem a escolha dos eleitores.

ROLOU SEDUÇÃO
No lançamento das candidaturas de Veníssius Barbosa e Celia Jordão, a presidente regional do Partido Republicano Progressista (PRP), Eliane Cunha, provocou o prefeito angrense Fernando Jordão. Disse que as portas do partido de Anthony Garotinho estão ‘abertas’ para receber o prefeito que, a despeito de ter conduzido seus candidatos para o PRP, continua no MDB. Fernando apenas sorriu.

OS INFIÉIS
Pelo menos quatro vereadores da Câmara Municipal angrense estão na mira do prefeito Fernando Jordão e dos aliados do Governo. É que essa turma quer ‘carta branca’ para apoiar candidatos a deputados federal e estadual de fora do município. O recado já foi dado: o Governo tem candidato local e não abre mão. Quem não quiser, que abra mão dos benefícios que a prefeitura proporciona. Alguns já tremeram.

PRB NA ÁREA
O Partido Republicano Brasileiro (PRB) também fez festa para o lançamento de seu principal pré-candidato a deputado estadual na região, o médico Christiano Alvernaz, segundo colocado nas eleição para a prefeitura angrense em 2016. O senador Eduardo Lopes (PRB/RJ) destacou a importância da candidatura para os planos do partido. Já Alvernaz agradeceu ao apoio do grande número de pessoas que compareceu ao evento.

SOB NOVA DIREÇÃO
Mudaram as diretorias do PSB e do DEM em Angra dos Reis, com vistas ao processo eleitoral. No Partido Socialista Brasileiro, o deputado federal Alessandro Molon (novo presidente estadual) patrocinou a liderança do presidente do Sindicato dos Vigilantes de Angra e Paraty, Maurício da Conceição, pré-candidato a deputado estadual. Já no Democratas, assumiu Anderson de Souza (ex-PSDC). O deputado estadual Milton Rangel (foto), líder da legenda no Estado, veio a Angra sacramentar a nova diretoria da legenda, que apoiará Rodrigo Maia (DEM) para deputado federal.

QUE TEME O SR. EDUARDO PAES?
O ex-prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), fez uma visita relâmpago e muito esquisita a Angra dos Reis esta semana. Diferente dos demais pré-candidatos que já passaram pela cidade, Paes preferiu um ‘petit comité’ para o qual foram chamados apenas vereadores da cidade e poucas lideranças. A visita não foi sequer informada à Imprensa. Pré-candidato (não assumido) ao governo do Estado, Paes tem evitado os jornalistas. Será por que?

RITMO ALUCINANTE
Celia Jordão e Veníssius Barbosa têm a agenda mais corrida da pré-campanha. São três, às vezes quatro ou cinco encontros e reuniões por dia. A pré-campanha se desenvolve com apoio de lideranças comunitárias, vereadores e servidores públicos. Os dois também estão indo a vários eventos e compromissos públicos. Entre os encontros mais recentes reuniram-se com bombeiros militares (foto), educadores, professores e lideranças comunitárias de bairros angrenses. Os dois também já têm pré-campanha em Rio Claro e Paraty. E estão bastante animados!

COBRANÇA JUDICIAL
Autor de uma emenda ao orçamento da Justiça para que o Poder Judiciário possa instalar em Angra a  segunda Vara Criminal, o deputado estadual Zaqueu Teixeira (PSD) levou o ex-vereador Eduardo Godinho e um representante da Ordem dos Advogados de Angra até o desembargador Milton Fernandes de Souza, presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RJ) (foto ao centro), para pedir agilidade na demanda, considerada importantíssima para os advogados a fim de acelerar a tramitação de processos na comarca, sobretudo as relacionadas à violência.

Acaba a Copa mas não acaba o governo do Michel.

Fotos: Divulgação/Assessorias

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome