Nessa quinta-feira, 2, tem início mais uma edição da Festa do Senhor do Bonfim. Neste ano o tema do tradicional evento será “Senhor do Bonfim, ajudai-nos a cultivar a união e a paz”. A festividade tem muita tradição no município, contando com a participação direta dos moradores do bairro do Bonfim na programação cultural e religiosa.

O evento começa na quinta e só termina no domingo, 5. Durante quatro dias serão realizadas atividades culturais, religiosas e esportivas, além de um leilão de prêmios e do tradicional pau de sebo – também haverá uma praça de alimentação no local. A parte religiosa acontece na Ermida do Nosso Senhor do Bonfim; a cultural e esportiva, na praia do bairro.

A festa é uma realização da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e Jo Art Produções, com o patrocínio da Viação Senhor do Bonfim, via Lei de Incentivo à Cultura e ao Esporte. A festividade conta também com o apoio da comunidade e do governo municipal.

 

Programação

 

Quinta-feira, 2

 

1º dia do Tríduo, realizado em louvor ao Senhor do Bonfim. Nessa data, às 19h30, a celebração da festa será realizada pela Pastoral Familiar e por um Encontro de Casais com Cristo.  Já a partir das 21h30, é a vez da Banda Petrus se apresentar.

 

Sexta-feira, 3

 

No Dia de Nosso Senhor do Bonfim será realizado o 2º dia do Tríduo. A programação religiosa continua com uma missa festiva da comunidade do Bonfim e Vila Velha, às 19h30. Na parte cultural haverá show de Sandro Santos e uma apresentação de sucessos do Rock Nacional, a partir das 21h30.

 

Sábado, 4

 

3º dia do Tríduo, a partir das 19h30, sob o comando dos grupos jovens Esperança do Amanhã e Efatá. A festa será animada, a partir das 21h30, pelo grupo de samba e pagode Só Um Lance e pela banda Soul Jack.

 

Domingo, 5

 

A programação começa bem cedo, com a alvorada, às 6h. Em seguida será realizada a peregrinação pelas ruas do bairro e um café da manhã comunitário. A missa solene começa às 10h. A programação retorna na parte da tarde, às 16h, quando acontece a procissão marítima, que depois continua pelas ruas do bairro. Por fim, às 19h, será feito o lançamento dos fogos em homenagem ao Senhor do Bonfim.

 

A programação cultural também começa mais cedo no domingo. A partir das 9h serão realizadas atividades esportivas e os shows de Sunset com Rodrigo Costa Sax Live e DJ Camila Alcici Deep House e Sonorus.  A dupla Mano & Marcus e a DJ Diana vão encerrar a programação do evento.

 

Fotos: reprodução / PMAR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome