Zequinha Miguel recebeu amigos e autoridades em dois dias de autógrafos na Bienal | Foto: Divulgação

O multiartista e professor Zequinha Miguel, já conhecido da comunidade cultural angrense há vários anos por sua atuação militante em prol da cultura, deu mais um passo em sua carreira literária e lançou seu livro, ‘Teatro Cidadão’, na Bienal do Rio, encerrada no domingo, dia 10.

A Bienal de 2023 teve peculiaridades a serem registradas, a começar por ser o ano em que se comemorou os 40 anos da feira. Pela primeira vez também o município de Angra teve um estande próprio no evento, com a visita de professores e alunos da rede pública municipal e, por fim, mas muito importante, fez de Zequinha Miguel o primeiro angrense a lançar um livro na Bienal, o encontro de literatura mais importante do país.

O livro Teatro Cidadão foi editado a partir da aprovação do projeto em um edital do Fundo Municipal de Cultura de Angra, por meio da secretaria municipal de Cultura. Nesta obra, Zequinha reúne um apanhado didático e filosófico de quase quatro décadas de experiência em sala de aula, nos cursos e oficinas teatrais que sempre pautaram a sua vida de educador, proporcionando experiências únicas, como, por exemplo, a criação do Grupo Teatral Revolucena e da Cia. da Lua.

O lançamento ‘de gala’ foi no estande da editora Conejo e contou com a presença de amigos, familiares e amantes da literatura em dois animados dias de autógrafos e muitas fotografias.

O sucesso na Bienal do Rio foi tão marcante que o autor foi convidado pela editora para participar da edição de São Paulo no ano que vem. Zequinha segue divulgando seu trabalho, com postagens em sua rede social, @zequinhamiguelangra, e com a programação de outras atividades como o lançamento do livro no Ateneu Angrense na terça-feira, 12, e com a atividades na Festa Internacional de Teatro (Fita) e na Festa Literária de Paraty (Flip), em outubro e novembro.

Quem quiser adquirir o livro, pode entrar em contato com o autor nas suas redes sociais, ou procurar na sede do Ateneu, no primeiro piso da Casa Larangeiras, no Centro de Angra.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome