A Orquestra de Cordas de Volta Redonda recebe o grande maestro, compositor e musicólogo Ernani Aguiar para um ensaio aberto e um concerto, na quinta-feira (27) e sexta-feira (28), respectivamente, ambos no Teatro Gacemss.

Ernani Aguiar é especializado no repertório brasileiro e contemporâneo internacional. O programa do concerto terá três peças de compositores europeus nunca executadas no Brasil: Michele Maschitti, Ernest G. Klussmann e Kocsar Miklós, além de um trio para trompetes e cordas do compositor pernambucano Duda e uma sinfonia para cordas de Mendelssohn, que também foi executada em primeira audição no Brasil pelo maestro Ernani Aguiar.

Na quinta, às 15h30, no ensaio aberto, o público vai descobrir como funciona uma orquestra, por meio de um bate-papo informal com o maestro. Na sexta, às 19h30, a Orquestra de Cordas de Volta Redonda vai se apresentar sob a regência da maestrina Sarah Higino. As duas apresentações terão entrada franca – ingressos devem ser retirados no Teatro Gacemss.

A maestrina Sarah Higino destaca a importância de receber o regente no Volta Redonda Cidade da Música.

– É uma honra receber como regente convidado desse concerto o Maestro Ernani Aguiar. É um músico com vasta experiência além da regência. Na musicologia, ele tem estudos importantes voltados para a música brasileira colonial, com composições executadas em todo o mundo – diz Sarah Higino.

O prefeito Samuca Silva destaca que essas apresentações são importantes quanto à motivação dos alunos do Cidade da Música.

– Sabemos que as apresentações do Volta Redonda da Música são espetáculos maravilhosos. Além disso, elas servem com incentivo para todos que participam do projeto – afirma o prefeito.

 

 

 

Fotos: reprodução

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome