Venissius 'lambe as feridas' em vídeo para seus apoiadores | Foto: Reprodução

A urna eletrônica nem foi guardada ainda pela Justiça Eleitoral, mas os ensaios sobre a próxima eleição, a municipal de 2024 em Angra dos Reis, já começam a ser delineados exatamente pelo resultado da votação do último domingo, 2. Em vídeo de agradecimento para seus 31 mil eleitores, o ex-secretário Venissius Barbosa (Podemos) deu o pontapé.

O tom vitorioso que Venissius dá ao vídeo contrasta com o resultado da eleição. Ele teve sim 18 mil votos em Angra dos Reis mas, por menos de 2,3 mil votos, não conquistou a cadeira ao Congresso Nacional em 2023. Primeiro suplente, poderá até assumir mas isso, claro, ainda não está no horizonte. Neste momento, admite ele próprio no vídeo, está ‘lambendo as feridas’.

Como observado pelo próprio Tribuna Livre, a divisão dos votos em Angra e o incentivo dado por autoridades locais, tendo o prefeito Fernando Jordão (PL) como líder, desfavoreceram Venissius. Ele confirma essa análise ao dizer que sua votação teria sido afetada por uma ação articulada para dividir os votos em sua principal base eleitoral.

— Esses 31 mil votos me credenciam a continuar representando você em Angra dos Reis. Mas trago uma tristeza pela ação coordenada de grupos políticos, liderados pelo prefeito, que trouxe para a eleição mais de uma dezena de candidatos a deputado, que levaram da gente mais de 60 mil votos e roubaram a nossa esperança — afirmou Venissius.

O candidato também dá a entender que está disponível para a disputa municipal de 2024 e, apesar de ser oriundo na política pelas mãos do grupo ligado a Fernando Jordão, não seria, neste momento, ao lado de Fernando sua participação futura. A eleição municipal ainda está longe, claro, mas o eco das urnas de domingo poderá ser ouvido até lá. Já dizia Brizola: “O último ódio é o que vale”.

— Angra dos Reis e a Costa Verde têm solução. Minha esperança é que Angra tenha saúde de qualidade, oportunidade de empregos, formação profissional, equipamentos esportivos e que a cidade pudesse gerar mais riquezas e oportunidades. Angra tem pessoas de bem e quero me juntar a estas pessoas — disse o candidato.

Assista ao vídeo de agradecimento de Venissius, postado em grupos de mensagens e nas redes sociais do candidato:

Foto: Reprodução

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/ficou-no-quase-apesar-dos-31-mil-votos-venissius-nao-consegue-vaga-no-congresso/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome