Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, a Unimed Volta Redonda acaba de entregar à cidade de Paraty um reforço no cuidado à saúde com a abertura das atividades do ‘Centro Cuidar’, que já está em funcionamento na rua 11, nº 63, no Portão de Ferro.

Além da abertura do espaço físico, a Cooperativa também lançou a campanha ‘Chegamos para Somar’, levando até a cidade o trabalho, a estrutura e a experiência já reconhecida com saúde privada para colaborar com o acesso ao bem-estar dos paratienses e ainda a turistas.

O ‘Centro Cuidar Paraty’ conta com consultório médico com diversas especialidades médicas; laboratório para exames e testes de Covid-19; sala de medicação e curativos; e em breve: raios-x, teleatendimento por chamada de vídeo nas especialidades: fonoaudiologia, nutrição e psicologia, uma unidade de vendas e atendimento. Está preparada para atender clientes da própria Unimed, particulares e de outros convênios. O investimento no local foi de cerca de R$ 1,5 milhão.

O novo Centro Cuidar Paraty, da Unimed, já está funcionando

A Unidade de Atenção à Saúde de Paraty vai prestar aos moradores e turistas um serviço de prevenção e reabilitação, com uma equipe multidisciplinar. Além da estrutura, a Cooperativa inicia o trabalho na cidade com um atendimento baseado nos pilares da ‘Gentileza, Respeito e Competência do seu Jeito Unimed de Cuidar’ – compromisso assumido nas relações com o cooperado, colaborador, cliente e fornecedores.

O presidente da Unimed Volta Redonda, Dr. Luiz Paulo Tostes Coimbra, explica que objetivo é contribuir para uma melhor qualidade de vida com um pronto atendimento para casos de consultas médicas e pequenos procedimentos, para que as pessoas não tenham que ir aos hospitais sem necessidade absoluta.

— Chegamos para oferecer à população o acesso à saúde ambulatorial, que abrange cerca de 80% dos casos. Nossa Unidade de Atenção à Saúde abre as portas com seis especialidades médicas – que em breve serão ampliadas para 12 – e vamos incluir ainda mais, se for preciso. Nós queremos conhecer a cidade e aprender o modo de vida dos moradores para podermos atender às necessidades das pessoas — adianta o médico presidente.

Com o ‘Centro Cuidar’ aberto ao atendimento a pacientes particulares e de outros convênios, a Unimed Volta Redonda espera também criar parcerias para comercialização de pacotes de serviços de saúde para comerciantes e hoteleiros de Paraty. A ideia é oferecer acesso às consultas e exames e proporcionar novas oportunidades de negócios.

Estrutura — A Unimed Volta Redonda assumiu os serviços da Cooperativa no litoral há pouco mais de dois anos. Em Volta Redonda a Cooperativa já tem 30 anos de história e tem como referência em segurança e tecnologia o seu próprio Hospital Regional. Na Costa Verde, a estrutura conta com o Hospital Litoral e o ‘Centro Cuidar Angra’, ambos em Angra e agora o recém-inaugurado ‘Centro Cuidar Paraty’.

Fotos: Divulgação/UnimedVR

Publicado antes nas edição impressa do Tribuna Livre (nº 286)

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nosso leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/saude-de-paraty-recebera-r-20-milhoes-do-estado/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome