Ilha Grande é o destino mais visitado em Angra | Foto: Reprodução/PMAR

O setor de turismo em Angra dos Reis teve uma prévia do verão e da alta temporada neste feriado estendido do dia da Independência. Desde a quinta-feira, 7, até o domingo, 10, a ocupação média no município esteve acima de 80% e o movimento nos destinos turísticos mais consolidados como a Ilha Grande, superou as expectativas. Em relação ao feriado do ano passado, o crescimento foi de 39%, de acordo com balanço feito pela Fundação de Turismo com base nos pedidos de acesso rodoviário à cidade.

Ainda segundo a TurisAngra, a taxa de ocupação no município ficou em 86% no período. Na Ilha Grande, no entanto, resultado ainda melhor, com 92% de ocupação. Os índices foram melhores que a taxa média de ocupação nos principais municípios turísticos do Estado que bateu a marca de 81,9%, segundo pesquisa da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e do portal HotéisRIO.

Para dar cabo do atendimento aos visitantes, agentes da Fundação de Turismo fizeram blitzes educativas e de fiscallização nos principais pontos de acesso e cais do município. Para o presidente da autarquia, Marc Olichon, 7 de setembro foi uma grande data para o setor.

— Estamos muito felizes pois nesse feriado tivemos uma taxa de ocupação ainda maior do que a esperada. Nos preparamos para receber os turistas da melhor forma possível. Todos os dias, nossas equipes da TurisAngra ficaram a postos no Centro de Informações Turísticas da Praia do Anil e da Vila do Abraão. O feriado de 7 de setembro tem se tornado um dos melhores feriados para o setor — comentou Olichon.

As blitzes de orientação para os visitantes vão continuar, segundo ele. O principal recado dado aos turistas é sobre a necessidade de contratar serviços ou comprar produtos apenas em empresas legalizadas, que tenham, por exemplo, o selo Cadastur.

— Nosso objetivo é realizar outras blitzes educativas como essas para que os turistas fiquem informados sobre as regras de ordenamento da cidade e contratem empresas que estejam legalizadas, focando sempre na segurança dos nossos visitantes — promete Marc Olichon.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome