Atividades do projeto acontecem na Casa da Cultura de Paraty | Foto: Reprodução

O programa CriAtividades, da prefeitura de Paraty, abrirá inscrição para o curso de gastronomia a partir desta quinta-feira, dia 1º de fevereiro. O programa tem como foco a formação e a qualificação profissional na área da gastronomia e já formou mais de 80 alunos. Na nova turma, com 60 vagas, as aulas começarão no dia 7 de fevereiro na Casa da Cultura de Paraty, no Centro Histórico.

As vagas disponíveis estão distribuídas em quatro turmas (às segundas e quartas ou às terças e quintas), nos período de manhã ou tarde. Os cursos terão duração de três meses, com início em 4 de março. O conteúdo é composto pelos módulos básico, molhos e coquetelaria.

Para se inscrever e participar da seleção para a aula inaugural e os cursos regulares, basta ter interesse ou já trabalhar na área. Não há restrição de idade ou exigência de formação, apenas a seleção feita por colaboradores da secretaria municipal de Cultura e da Casa da Cultura. A inscrição é feita pelo site da Casa da Cultura.

aula inaugural terá como tema a coquetelaria, com foco em cachaças. O conteúdo será dado pela coordenadora do curso de Graduação em Gastronomia do Senac – Santo Amaro (SP), Zenir Aparecida Dalla Costa de Melo Ferreira, que é também consultora gastronômica e pesquisadora das áreas de hospitalidade, gastronomia, festas populares e cozinha brasileira.

O Programa CriAtividades foi criado em 2022 e já formou 80 alunos no setor em gastronomia. A iniciativa é uma realização da prefeitura de Paraty e este ano terá o patrocínio da Caixa Econômica Federal. Todos os participantes recebem após o curso, uma consultoria em empreendedorismo e mercado de trabalho, proporcionando uma experiência empreendedora completa, da administração dos insumos a melhor maneira de utilizar materiais sustentáveis, tabelando os valores e todas as exigências para que um eventual negócio funcione bem.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.