Capela fica ao lado do maior cemitério público de Angra | Foto: Luis Lara/PMAR

Angra dos Reis recebeu esta semana mais uma capela mortuária, desta vez na Serra D’Água, ao lado do maior cemitério público da cidade. A construção ocupa área de 336,00 m² e foi batizada com o nome do antigo morador da Serra, José Pereira, falecido no ano passado. A capela tem três salas para velórios, todas espaçosas e bem iluminadas; banheiros femininos e masculinos, inclusive com adaptações para pessoas com deficiência; fraldário; cantina; copa e uma sala de descanso para os profissionais que atuam nos sepultamentos e zeladoria da necrópole.

— A obra contempla todo o entorno da capela mortuária. A área foi urbanizada, recebeu pavimentação, iluminação de LED e paisagismo. Pensamos em oferecer um lugar digno para que os familiares e amigos se despeçam de seus entes queridos – explicou o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Alan Bernardo.

O serviço foi executado sob a supervisão da secretaria de Obras e a construção será administrada pela secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.

Espaço amplo para realização das exequias | Foto: Luis Lara / PMAR

O projeto arquitetônico também valoriza o espaço externo, com amplas janelas e uma estrutura acolhedora, funcional e acessível para atender às necessidades específicas do momento de luto. Do lado de fora foi construída uma rampa com guarda-corpo que dá acesso direto ao cemitério, facilitando a locomoção das pessoas com deficiência. Um estacionamento circunda a área da capela.

Para suprir a demanda de água, foi erguida uma caixa d’água com capacidade para dois mil litros, e, para separar o cemitério da capela, um muro de 840 m² foi construído. A igreja de Nossa Senhora do Amparo, que é particular e fica atrás da capela mortuária, também foi revitalizada e recebeu iluminação especial em LED.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.