Apresentações das quadrilhas encantam moradores e turistas | Foto: Divulgação/PMAR

O governo do Estado do Rio de Janeiro lança, nesta quinta-feira, 21, em Angra, o edital ‘Arraiá Cultural RJ4’, com oferta de R$ 7 milhões para projetos e iniciativas de festejos juninos em todo o estado do Rio este ano. O lançamento será no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na praia da Chácara, com a presença da secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio, Daniele Barros.

De acordo com a prefeitura angrense, a cidade tem o maior número de quadrilhas juninas registradas no interior do Estado, atrás apenas da capital. Além disso, a cidade promove o maior arraiá junino do interior, entre os meses de julho e agosto. O fato de o lançamento do edital acontecer em Angra, portanto, não é coincidência.

— Angra dos Reis tem uma cultura junina fortíssima. Somos o segundo maior conjunto de juninas em atuação no estado e esse lançamento aqui na nossa cidade, com a secretária de Estado, Danielle Barros, é a coroação desse trabalho — comemorou o secretário de Cultura, Andrei Lara.

A prefeitura de Angra oferece desde 2017, apoio ao movimento, promovendo o maior arraiá junino do interior com a apresentação de mais de 15 quadrilhas juninas, premiação e grandes shows gratuitos.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.