Artesãos de Angra poderão participar da maior feira de artesanato do estado do Rio | Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

A Secretaria de Cultura e Patrimônio da Prefeitura de Angra dos Reis está com o edital aberto até domingo, 14, com chamada pública para artesãos individuais interessados em participar do evento Rio Artes 2024. A inscrição na chamada pública deve ser efetuada via link no site da Prefeitura de Angra (www.angra.rj.gov.br).

O evento acontece entre os dias 24 e 28 de abril. Qualquer artesão da cidade que atenda ao regulamento do edital poderá participar do evento. O secretário de Cultura e Patrimônio, Bruno Marques, destaca a importância da participação de Angra neste evento.

– Em 2023, nosso estande foi um grande sucesso na Rio Artes, com nosso artesanato e nossas peças maravilhosas. Para este ano vamos dobrar o número de artesãos com um estande maior, e ainda ofereceremos transporte gratuito para os artesãos aprovados na chamada pública. Tenho certeza de que Angra dos Reis estará muito bem representada na Rio Artes 2024 – declara o secretário.

SOBRE A FEIRA

A Rio Artes é a maior feira de artesanato do Estado do Rio de Janeiro. No ano passado, a Prefeitura teve um estande na feira e o município participou com 27 artesãos apoiados pela Secretaria de Cultura e Patrimônio, sendo um dos espaços mais visitados da feira. Em março deste ano a Prefeitura realizou o Angra Artes Manuais, um braço do evento estadual, e reuniu cerca de 400 artesãos no Iate Clube Aquidabã, onde foi anunciada a criação da Carteira Municipal do Artesão.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.