O prefeito angrense Tuca Jordão (PMDB) decretou nesta manhã, 1º, estado de calamidade pública na cidade. A chuva forte que desabou sobre a cidade desde o dia 30 deixa um rastro de destruição por vários bairros e na Ilha Grande. Nesta manhã, o temporal dá uma pequena trégua.

Na praia do Bananal, na Ilha, uma pousada foi atingida por um deslizamento. Bombeiros e agentes da Defesa Civil estão no local auxiliando as vítimas. Podem haver pessoas soterradas.

Nos morros do Centro da cidade, muito estrago. Na Carioca haveria pessoas e casas também soterradas. No Morro do Carmo, casas também foram atingidas. Na Sapinhatubas há vários pontos de deslizamentos. Na Grande Japuíba, houve diversos alagamentos e inundações.

Há estimativa de que quase 500 pessoas estariam desabrigadas. Escolas da rede pública estão sendo usadas como ponto de abrigo. A Prefeitura pedirá ajuda financeira ao Governo do Estado e à União.

Na rodovia Rio-Santos, são diversos os pontos em meia-pista e, na altura do quilômetro 583, o trânsito está totalmente interditado. É impossível chegar a Paraty neste momento.

Devido à insegurança no mar, o prefeito decidiu também pelo cancelamento da Procissão Marítima de Ano Novo.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome