Ao contrário da última sexta-feira, 10, quando apareceu à Imprensa visivelmente irritado — em especial com as ações da oposição nas comunidades atingidas pelos temporais de janeiro — o prefeito de Angra, Tuca Jordão (PMDB), voltou a receber os repórteres da cidade hoje, em clima bem mais ameno e cordial, durante a assinatura da ordem de serviço para a reforma do ‘Cais Cai’ do Abraão.

A ‘novela’ em que se transformou esta obra, feita e refeita e finalmente interditada devido ao risco que representa, poderá ter um novo final em outubro deste ano. A empresa vencedora da concorrência pública para a reconstrução do terminal (Cunhambebe Construções Ltda.) promete terminar o serviço em seis meses. A obra está orçada inicialmente em R$ 1,7 milhão. Além do ancoradouro, o novo cais terá uma área de serviços para receber melhor os visitantes da Ilha Grande.

Diante dos repórteres, Tuca voltou a comentar as obras de reconstrução e contenções nos bairros da cidade, a necessidade de captar mais recursos para algumas intervenções como a pretendida no Morro do Tatu (orçada em R$ 6 milhões), os problemas com a rodovia Rio-Santos e, por extensão, o Dnit, a inauguração da escola técnica federal em Mambucaba e a instalação do apartamento modelo para os desabrigados (em tamanho real) que, a partir desta semana já estará disponível para visitação dos beneficiários, no Cais de Santa Luzia.

Nesta quinta-feira, 15, na Câmara Municipal de Angra, por sugestão dos vereadores Vilma dos Santos (PRB) e Cordeiro (PT), Tuca dará esclarecimentos públicos sobre as obras, cronograma e investimentos. Estará acompanhado por representantes da secretaria de Estado de Obras e das empresas privadas envolvidas nas obras. Moradores também organizaram-se para participar, embora o Regimento Interno da Casa restrinja (a princípio) qualquer manifestação popular na Tribuna, por tratar-se de sessão ordinária.

O prefeito também aproveitou para anunciar a retomada das obras de dragagem da Praia do Anil. Disse que uma empresa de Angra dos Reis foi contratada pelo estaleiro Keppel Fels para finalmente cumprir o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que viabilizou a dragagem do canal de Jacuecanga, há quase quatro anos. A obra, segundo Tuca, com novas concepções e metodologia, prevendo agora um ‘engordamento’ da praia, começa logo após o feriado de 23 de abril. É esperar e ver.

Mais detalhes e informações sobre os temas tratados pelo prefeito nos seus dois últimos encontros com a Imprensa, além da cobertura de sua participação na sessão legislativa desta quinta-feira, 15, estarão na próxima edição impressa do Tribuna Livre, na semana que vem.

Siga o Tribuna Livre no twitter. www.twitter.com.tribunalivre

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome