A intervenção da Polícia Ambiental aconteceu no bairro Pontal, em Angra | Foto: Divulgação/DD

Após uma denúncia sobre construção irregular em Angra dos Reis, recebida pelo Disque Denúncia, através do programa Linha Verde (0300 253 1177), policiais militares da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental estiveram neste sábado (06) no bairro Pontal, onde vistoriaram um lote existente no interior de um condomínio.

De acordo com os agentes, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, quando em fiscalização no lote denunciado, foi verificada a supressão de vegetação, alguns materiais utilizados para construção, além de um betoneira e, ao lado do local, já havia uma construção irregular em fase final, tudo isso, degradando cerca de 360 metros quadrados de área. Os policiais da UPAm procederam em diligências no entorno, a fim de identificar os responsáveis ou placas com as autorizações, mas sem sucesso. Diante dos fatos, procederam à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei 9605/98.

Os moradores de Angra dos Reis podem denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado, que impede a identificação do autor.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.