A população pode denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde | Foto: Divulgação/DD

Uma denúncia de extração irregular do solo recebida pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – levou a 4ª Unidade de Policiamento Ambiental nesta quinta-feira (04) ao município de Paraty, no Sul Fluminense, constataram e extração de barro na Prainha de Mambucaba.

Com intuito de averiguar a denúncia, policiais militares da UPAm Juatinga, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, se deslocaram a localidade conhecida como sítio do Antenor, onde no local foi possível constatar o corte de talude com uma área degradada de 1500 metros quadrados, com marcas de extração e possível utilização de máquina retroescavadeira. Vale frisar que, durante as diligências no entorno, os policiais da 4ª UPAm não identificaram nenhuma placa indicativa de licenciamento e tampouco os responsáveis pelo ilícito. Diante dos fatos e com base no artigo 55 da lei 9605/98, os agentes procederam à 167ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

A população de todo o Estado do Rio pode denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.