A prefeitura de Paraty abriu processo seletivo para a contratação temporária de 90 servidores para os cargos de agentes de combate às endemias (30 vagas) e de 60 agentes comunitários de saúde (ACS´s). Em ambos os casos, é necessário ter o nível médio completo e idade entre 18 e 75 anos. No caso dos agentes comunitários de saúde, é necessário também residir na área da comunidade onde deseja atuar.
De acordo com o edital, em ambos os cargos, quando não houver candidato que preencha o requisito do nível médio, poderá ser admitida a contratação de concorrente com o nível fundamental, desde que comprove a conclusão do curso médio no prazo máximo de três anos.
Os aprovados serão contratados por um ano, cabendo prorrogação, conforme o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Já a jornada será de 40 horas, com ganhos inicias de R$2.424. a prefeitura avaliar realizar nos próximos meses um concurso público para contratações de servidores efetivos, mas o quadro de vagas e oportunidades ainda não foi concluído.
As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas até a próxima terça-feira, 9, no horário das 9h às 12h, na Casa do Trevo, na entrada da cidade. Não será cobrada taxa de inscrição. Os candidatos inscritos serão convocados para uma prova objetiva, a ser realizada no dia 20 de agosto.
O exame contará com 50 questões, sendo elas de: Língua Portuguesa (dez); Noções Básicas de Informática (dez); Conhecimentos Gerais e Atualidades (dez); e Conhecimentos Específicos (20).
Para ser aprovado, o candidato não poderá zerar nenhuma disciplina, além de precisar obter nota mínima de 50% do total de pontos da avaliação. Os aprovados serão convocados para a entrevista individual , a ser realizada entre os dias 29 e 31 de agosto.
Os aprovados serão convocados para o curso introdutório obrigatório, com 35 horas de duração, e sob a responsabilidade da secretaria de Saúde de Paraty. O resultado final está previsto para o dia 12 de setembro. (Com informações do site Folha Dirigida)
Fotos: Reprodução
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.
Leia também: