A Igreja de Nossa Senhora da Conceição em Paraty-Mirim foi um dos lugares visitados | Foto: Marcelo Alves/SEMUC

Ao longo da última semana, Paraty teve a honra de receber o Acervo Caroline Lorraine para a captação de vídeos e imagens destinados a um tour virtual em 3D pelos monumentos históricos da cidade. Como parte de nossos esforços contínuos para preservar, promover e divulgar o rico patrimônio cultural de Paraty, estamos entusiasmados em participar deste projeto, que busca criar percursos virtuais 3D de nossos tesouros patrimoniais. O Acervo é uma instituição que reúne aficionados pela cultura, arte e arquitetura, e faz registros por meio de digitalização 3D de edifícios e peças de artes, além de produzir material cultural, gráfico e editorial para estudantes, pesquisadores, arquitetos, artistas e entusiastas da cultura.

Os arquitetos Paulo Coutinho, membro fundador do Acervo e Camila Evangelista, juntamente com Diuner Mello e a equipe da Secretaria de Cultura, exploraram as igrejas Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, Santa Rita, Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, além das igrejas Nossa Senhora da Conceição de Paraty-Mirim e Nossa Senhora dos Remédios do Corumbê. O trajeto incluiu também o Alambique da Cachaça Paratiana, o Museu do Forte Defensor Perpétuo, a Casa da Cultura e partes do Centro Histórico.

De acordo com a prefeitura, a iniciativa do Acervo Caroline Lorraine surge do amor pela cultura e do desejo de torná-la acessível a todos, preservando-a para as gerações futuras através das mais recentes tecnologias.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.