A prefeitura de Paraty vai conceder reajuste salarial de 17,05% a pelo menos dois terços de seu funcionalismo público. Mensagem com a proposta de aumento escalonado e dividido por categorias do setor público foi enviada e aprovada pela Câmara Municipal na última segunda-feira, 20, portanto ainda a tempo de ser paga com a remuneração de março, retroativa a janeiro.

O processo de reajuste foi coordenado pelo próprio prefeito Casé Miranda (PMDB) e teve aval do sindicato dos servidores públicos da cidade (Simpar). Pelo cálculos da prefeitura, o maior índice de reajuste vai beneficiar 70% dos funcionários. Outras categorias terão correção menor.

Segundo a secretaria de Administração, o aumento diferenciado foi a solução encontrada para recuperar parte do poder de compra dos servidores que possuem os salários mais baixos. Já o prefeito Casé, destacou que a prefeitura vem fazendo um grande esforço para manter as contas em equilíbrio, mesmo com a grave crise de arrecadação que a cidade enfrenta. Segundo Casé, por isso foi possível manter os salários do funcionalismo em dia e, agora, promover o reajuste.

Já o secretário de Finanças, Leônidas Santana, admitiu que o aumento desta forma não seria o ideal, mas vai garantir a recuperação do poder de compra da maioria dos servidores. Ele afirmou que a determinação do prefeito é para garantir a valorização dos servidores.

Foto: Reprodução

GOSTOU DESTE TEXTO?

Assine o jornal Tribuna Livre e receba em casa a nossa edição impressa. Veja como assinar em http://www.tribunalivreangra.com.br/novotribuna/assine/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome