Durante a visita da equipe de jornalismo do Tribuna Livre ao Morro da Carioca hoje, 2, pela manhã, além dos inúmeros relatos de dramas pessoais e familiares de dezenas de pessoas, e do esforço que presenciamos para salvar pertences e patrimônio das casas interditadas pela Defesa Civil devido à instabilidade da encosta onde já morreram 13 pessoas, outro caso triste chamou-nos a atenção, expondo uma face cruel dentro desta tragédia.

Moradores relataram ao Tribuna Livre que houve saques e furtos nas casas desocupadas na manhã do dia 1º. Ao voltarem para suas casas nesta terça, 2, moradores constataram o sumiço de eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos e até dinheiro. Houve casos de arrombamento.

A esta altura dos acontecimentos, não há como responsabilizar quem quer que seja, mas este fato, repetimos, relatado pelos moradores da localidade, acrescenta ainda mais drama à dor destas famílias. Mais de mil moradores do Morro da Carioca devem passar a noite de hoje longe de suas casas. Muitos não poderão retornar pois as residências estão em áreas suscetíveis a novos desabamentos. As buscas aos corpos serão retomadas às 7h. Há suspeitas de que haveria ainda de 6 a 10 pessoas soterradas ou desaparecidas, mas a contagem é incerta, pois não sabe-se quantas pessoas realmente estavam nas residências atingidas.

O Tribuna Livre continuará acompanhando os desdobramentos da maior tragédia natural da história de Angra. A cobertura completa estará em nossa próxima edição impressa, na semana que vem. Você pode acompanhar nossas postagens também pelo twitter. www.twitter.com/tribunalivre

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome