Instituto Lóbus está associado ao hospital da Unimed em Volta Redonda | Foto: Reprodução

O Instituto Lóbus de Treinamento e Pesquisa do Hospital Unimed Volta Redonda está recrutando pessoas para a base de voluntários em pesquisa clínica. Na prática, a pesquisa acontece para a descoberta de novos medicamentos e vacinas, por meio da realização de testes clínicos. A participação é gratuita e não pode ser remunerada, com exceção de reembolso de gastos que o voluntário tenha pela sua participação no estudo.

Os voluntários podem ajudar milhares de pessoas que se beneficiarão com um eventual novo tratamento, pois, por meio da pesquisa clínica são encontradas novas maneiras de prevenir, detectar, diagnosticar e controlar doenças. As medicações antes de estarem disponíveis para a utilização, passam por inúmeras etapas para comprovação da sua eficácia, garantindo a segurança dos pacientes. Em todo esse processo, os voluntários são fundamentais. Eles são informados sobre os objetivos, a metodologia, os riscos e benefícios do estudo. 

Para se candidatar, os interessados precisam ter mais de 18 anos e devem atender a critérios específicos de cada estudo, para garantir sua segurança e a validação dos dados da pesquisa. Para mais informações é preciso acessar o guia do voluntário no site do Instituto e saber sobre o estudo clínico e como funciona a participação no processo.  

Atualmente, o Centro de Pesquisa do Instituto Lóbus está com três estudos em fase de recrutamento. Sua estrutura conta com profissionais capacitados para a execução dos protocolos clínicos e com a estrutura do complexo hospitalar do Hospital Unimed Volta Redonda. 

Para o presidente da Unimed Volta Redonda, Vitório Moscon Puntel, a crescente demanda por estudos clínicos, gerada durante a pandemia contribuiu para o avanço da pesquisa clínica em nosso país.

— Diante desse cenário, vimos a oportunidade de explorar a pesquisa clínica no Instituto Lóbus, expandindo a nossa atuação com o compromisso de impulsionar a pesquisa e a inovação no campo da saúde e contribuir para o desenvolvimento de novos tratamentos e terapias, beneficiando tanto a comunidade local quanto a sociedade em geral — afirmou o médico.  

O Instituto Lóbus capacita e desenvolve profissionais para atuar na área da saúde e contribui para melhoria dos resultados das instituições. Sua estrutura de serviços conta com cursos, educação continuada, pesquisa clínica e acadêmica, consultoria e o Lóbus Play, uma plataforma de educação streaming para a área da saúde com certificados. Mais informações pelos telefones (24) 3336-6019 e (24) 99306-1250. 

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome