Governador esteve na Sapucaí durante os desfiles | Foto: Rafael Campos/GRJ

O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), comemorou os bons resultados do Estado com o turismo durante o período de Carnaval. Ele destacou que estes resultados seriam fruto de políticas públicas que incrementaram o setor no Rio. As melhorias na infraestrutura das cidades e na capacitação de profissionais, as quedas nos índices de violência e as ações promocionais das 12 regiões turísticas fluminenses no Brasil e no mundo podem ser medidas pela boa ocupação da rede hoteleira no estado.

De acordo com a Associação de Hotéis (ABIH/RJ), o interior do Rio de Janeiro teve média de 92,6% dos quartos reservados entre 18 e 22 de fevereiro. Na capital, segundo o sindicato HotéisRIO, a média foi de 91,5% de hospedagens utilizadas.

— A capital aumentou muito a sua capacidade hoteleira e, ainda assim, está registrando uma ocupação histórica fantástica, o que mostra que o Rio recuperou a sua credibilidade e muita gente quer viajar para cá. Vamos incentivar cada vez mais o turismo. Isso é fundamental — afirmou o governador durante passagem pela avenida Sapucaí, palco de desfiles das escolas de samba da capital.

Para o governador, o panorama pós-pandemia reflete uma gestão responsável, eficiente e, especialmente, empenhada em garantir uma melhor qualidade de vida aos fluminenses.

— O turismo representa 5,49% do PIB do estado, e queremos atingir até 12% nos próximos 10 anos. Ele é fundamental para o desenvolvimento, pois movimenta a economia, gera emprego e renda e atrai novos investidores. Estamos muito satisfeitos pela festa linda que todo o Rio de Janeiro está oferecendo neste Carnaval para milhões de pessoas, sejam elas daqui ou de fora — disse Cláudio Castro.

Durante os dias de folia no Sambódromo, o Governo do Estado esteve presente levando informação às milhares de pessoas nas arquibancadas e camarotes. Um dos destaques foi o programa ‘Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida’, que promoveu aula de conscientização sobre importunação sexual para os foliões, além da distribuição de adesivos e ventarolas da campanha ‘Não é Não’.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome