Camila Morgado volta aos palcos após parada de 11 anos | Foto: Divulgação

Um clássico espetáculo e uma brilhante atriz serão a combinação perfeita para o palco do primeiro dia da Festa Internacional de Teatro de Angra (Fita), que terá a atriz Camila Morgado encenando Nelson Rodrigues na noite do dia 13 de outubro. A Fita acontecerá entre os dias 13 e 29 de outubro e é uma realização da Diga Sim Produções, com patrocínio de empresas privadas, do Governo do Estado do Rio e da secretaria de Eventos da prefeitura de Angra, por meio de leis de incentivo à Cultura.

Escrito há 70 anos, o clássico teatral ‘A Falecida’, de Nelson Rodrigues (1912-1980), tem agora uma nova montagem dirigida e idealizada por Sergio Módena e protagonizada por Camila Morgado, que volta ao teatro depois de 11 anos distante dos palcos.

A atriz Camila Morgado | Foto: Divulgação

O espetáculo estreou no último dia 18 de agosto no Sesc Santo Amaro (SP), para uma temporada até 1º de outubro, e já nas primeiras semanas teve grande sucesso de público e crítica. Protagonizando a peça ao lado de Camila Morgado estará Thelmo Fernandes, com muita experiência em torno da obra do polêmico autor. A montagem conta ainda com Stela Freitas como atriz convidada. E também os atores Gustavo Wabner, Alcemar Vieira, Thiago Marinho e Alan Ribeiro.

‘A Falecida’ narra o plano da tuberculosa e frustrada Zulmira, que sonha em ter um enterro cheio de luxo e pompa. Dessa forma, ela causaria inveja em sua prima e vizinha Glorinha, com quem nem fala mais e tem uma relação inexplicável de competição. Antes de morrer, Zulmira pede para o marido Tuninho, que está desempregado e gasta todo o dinheiro com apostas, procurar o milionário Pimentel. Ela quer que o empresário pague para ela um enterro de 35 mil contos – o que beira o absurdo, uma vez que, na época, os funerais custavam menos de um conto.

Logo depois da morte de Zulmira, ainda sem saber como ela conheceu Pimentel, Tuninho vai à mansão dele descobre que o rico empresário e sua esposa eram amantes. O marido traído ameaça contar tudo para um jornal inimigo de Pimentel e consegue arrancar dele uma pequena fortuna. Tuninho, então, dá à Zulmira um enterro ‘de cachorro’ e aposta todo o resto do dinheiro.

As apresentações de espetáculos da Fita serão em dois espaços. Um deles é a já tradicional tenda, com capacidade para 700 espectadores; e o Teatro Municipal, com capacidade para 210 espectadores.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome