Fernando Jordão pede envolvimento da população com as medidas de isolamento

0
845

Prefeito visitou a abertura do espaço em 2020 | Foto: Wagner Gusmão / 2020

O prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão (MDB), disse nesta quinta-feira, 28, durante transmissão ao vivo em suas redes sociais, que a responsabilidade no enfrentamento da Covid-19 não é exclusiva dos governos. Ele cobrou envolvimento e mais compromisso da população com as medidas de isolamento determinadas pela prefeitura angrense.

— Não pode ser só a minha responsabilidade e a responsabilidade da prefeitura. É preciso que a população entenda e ajude pois as medidas de isolamento foram tomadas para que as pessoas fiquem em casa e só saiam em caso de necessidade realmente — disse Fernando Jordão.

O prefeito Fernando Jordão na Santa Casa

O prefeito também afirmou que entende ‘o lado’ dos comerciantes, que desejam a reabertura total de negócios e a volta à normalidade, mas avalia que neste momento não há condições seguras para isso. Quando houver condições para abrir, garantiu o prefeito, o comércio terá novamente o funcionamento autorizado. As medidas de isolamento determinadas no início desta semana vão durar até o dia 8 de junho.

— Tudo o que estamos fazendo é em defesa da vida das pessoas, que é o mais importante. Tivemos de escolher entre ações que desagradam às pessoas ou uma condução desastrosa desta crise, custando ainda mais vidas — afirmou o prefeito, lamentando em seguida as mortes já registradas pela Covid-19 em Angra.

O médico e secretário de Saúde de Angra, Rodrigo Mucheli, aproveitou a transmissão ao vivo para dar detalhes sobre as ações contra a Covid-19 na cidade. Segundo ele a letalidade da doença em Angra é inferior à taxa da cidade do Rio de Janeiro, que aproxima-se das 5 mil mortes em virtude da doença. O secretário informou que já foram feitos mais de 3,3 mil testes rápidos, com uma média de 17% de casos positivos. A testagem é feita nas tendas montadas nos bairros e também na casa de pacientes acompanhados pela secretaria de Saúde. Desde abril, as oito tendas montadas pela prefeitura já fizeram, de acordo com o secretário, mais de 15,6 mil atendimentos.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nosso leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/pandemia-do-coronavirus-aumenta-interesse-pelo-servico-de-cremacao/

Nenhum Comentário