Mais de 1.700 cartões serão entregues em Angra | Foto: Luis Lara/PMAR

Mais 620 famílias de Angra atingidas por chuvas que caíram nos bairros Bracuí e Belém em dezembro do ano passado vão receber o benefício na terceira fase de entrega do Cartão Recomeçar, benefício de R$ 3 mil concedido pelo governo do Estado. A segunda listagem por ordem alfabética foi autorizada com os nomes remanescentes iniciados pelas letras M a Z.

A última entrega será na quinta-feira, 8, no estádio municipal Jair Toscano de Brito, no Balneário, a partir das 10h. Os nomes dos beneficiários podem ser conferidos na lista disponível no site da prefeitura de Angra. No dia da retirada as pessoas contempladas pelo benefício precisam levar os documentos RG, CPF e comprovante residência (original e cópia). Apenas o titular poderá retirar o cartão, não sendo permitido entregar o benefício a terceiros. 

Na primeira e na segunda fase de entrega, 1106 famílias já receberam o Cartão Recomeçar. Todas as famílias cadastradas para receber o benefício vêm sendo acompanhadas pela secretaria de Desenvolvimento Social. O município é responsável pelo cadastramento e entrega dos cartões.

O benefício é destinado a famílias com renda de até meio salário-mínimo por pessoa ou que tenham renda total de até três salários-mínimos. Além disso, é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e estar com o cadastro atualizado e regularizado, residir em Angra e, principalmente, ter tido a moradia diretamente atingida por enchentes, deslizamentos e desabamentos atestados pela Defesa Civil ou outro órgão municipal.

Cada família recebe um cartão magnético com um crédito que pode ser utilizado para compra de materiais de construção, móveis e eletrodomésticos. O Cartão Recomeçar será concedido uma única vez para o núcleo familiar, não sendo permitido que mais de uma pessoa da mesma família receba o benefício. Ele deverá ser utilizado em até seis meses a partir da data de recebimento. Passado o prazo, o cartão será bloqueado.

(*) Com informações da assessoria de comunicação da prefeitura de Angra.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.