Rodrigo Bacellar é advogado e está no segundo mandato | Foto: Divulgação/Alerj

O deputado Rodrigo Bacellar assume nesta quinta-feira, 14, a presidência da legenda União Brasil no Estado do Rio em um grande ato de filiação ao partido no centro de convenções Expomag, na Cidade Nova. Estão sendo aguardados ministros, senadores, deputados federais e estaduais, além de prefeitos e vereadores de dezenas de cidades do Estado. O União Brasil é um dos partidos que mais cresceu no ano passado. A direção da legenda espera ainda políticos de diferentes legendas para prestigiar a nova casa do atual presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

O ato será comandado pelo presidente nacional do União, Antônio Rueda. A lista de convidados inclui o governador Cláudio Castro (PL), o prefeito do Rio Eduardo Paes (PSD) e até André Ceciliano (PT), secretário de Assuntos Federativos do Governo Lula e antecessor de Bacellar na Alerj.

Rodrigo Bacellar cumpre o segundo mandato de deputado estadual e, no ano passado, foi eleito para presidir a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. É considerado o político mais influente do Estado no momento e líder em dezenas de articulações relacionadas à eleição municipal de 2024. Maduro, Bacellar tem 45 anos e é advogado tributarista, especialista em Direito Constitucional e Direito Administrativo. Entre 2007 e 2009 foi assessor da secretaria-geral de Planejamento do Tribunal de Contas do Estado do Rio e, entre os anos de 2009 e 2011, presidente da Fundação Estadual do Norte Fluminense (Fenorte).

A meta do União Brasil no Estado é eleger ao menos 700 prefeitos em todo o Brasil na eleição de outubro. Para o Rio de Janeiro, especula-se que a legenda poderá alcançar até 30 prefeitos entre os 92 municípios em disputa.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.