Área degradada no Caetés| Foto: Divulgação/DD

Policiais Militares da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) identificaram na última terça-feira, 18, uma área usada como ‘bota fora’ de materiais em condição irregular do ponto de vista ambiental e com movimentação de solo degradando uma área com cerca de 250 metros quadrados no bairro Caetés, em Angra. Os agentes chegaram ao local após denúncia encaminhada pelo Disque-Denúncia Angra (0300 253 1177) indicando a ocorrência de crime ambiental na localidade.

De acordo com os policiais militares, a informação do programa Linha Verde levou a equipe à rua Bernardino, onde foram encontrados resíduos de construções, restos de árvores, movimentação do solo, situação conhecida como ‘bota fora’. Ainda de acordo com os policiais da Unidade Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, diligências foram realizadas no entorno mas não foi possível identificar placas sobre licenciamento ou os responsáveis pela atividade. Com base no artigo 60 da lei 9605/98, os agentes procederam então à 166ª DP (Angra), onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais na Costa Verde ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone 0300 253 1177, ou então utilizar o App “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido aos denunciantes.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome