Consumidores têm direitos assegurados nas relações de compra e venda | Foto: Agência Brasil

Consumidores de Angra dos Reis já podem voltar a acionar o Procon local em casos de suspeita de violação de deveres de empresas e prestadores de serviços. Uma parceria entre a prefeitura de Angra e a Câmara Municipal permitiu que as atividades do organismo fossem reativadas. O Procon deixou de funcionar em Angra durante a gestão do ex-presidente da Câmara, José Augusto (2017-18).

O Procon Angra funciona no prédio administrativo da própria Câmara, na rua da Conceição, nº 255, no Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Também é possível entrar em contato pelo telefone (24) 3377-8606 e pelo e-mail procon@angradosreis.rj.leg.br.

O convênio que permitiu a reativação da sala de atendimento foi assinado no final de agosto. Depois, os profissionais que atuam agora no atendimento passaram por treinamento sobre a plataforma ProConsumidor, usada para o registro dos incidentes. A nova ferramenta reúne dados de todos os Procons do país, centralizando informações como denúncias, reclamações e consultas em apenas um sistema. Em breve, de acordo com a gestão do Legislativo Municipal, haverá ações educativas sobre os direitos do consumidor.

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