Servidores estão indo aos bairros ouvir a população | Foto: Divulgação/PMAR

O Programa Comunidades de Angra (PCA) reiniciou a agenda de reuniões nos bairros da cidade, com encontros na Sapinhatuba e no morro do Carmo. A iniciativa da prefeitura angrense visa promover mudanças rápidas nos bairros, por meio de serviços e pequenas obras que causem impacto positivo na vida das localidades, demandadas pelos próprios cidadãos e cidadãs.

Na Sapinhatuba I, a equipe do PCA começou a ouvir os moradores na quinta-feira, 18, e seguiria no dia seguinte. Neste bairro, o processo está ainda na primeira fase, em que os moradores indicam as principais necessidades e indicam o andamento das fase seguintes, que culminam com a montagem de um plano de ação.

— Em geral, as quatro fases do programa duram dois meses. Na primeira etapa, vamos ao bairro, montamos uma tenda e conversamos com o morador. É o momento que a pessoa diz, na visão dela, o que o bairro está precisando — explica o diretor de Gestão do PCA, Heraldo França.

Na quarta-feira, 17, a equipe do Comunidades foi ao morro do Carmo para apresentar o plano de ação para o local. Estiveram presentes representantes das secretarias de Saúde, de Ordem Pública e Mobilidade Urbana, e de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.

Na sexta-feira, 19, a equipe também estará na Gamboa do Belém, para concluir a última etapa do projeto no bairro. Até o momento, o PCA já visitou 25 bairros de Angra. O projeto acontece da Garatucaia ao Parque Mambucaba, incluindo praias e localidades das ilhas. Em 2023, a equipe visitou 25 bairros, ouviu 1.796 moradores e catalogou 8.572 demandas.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.