O prefeito de Angra dos Reis, Tuca Jordão (PMDB), disse semana passada ao Tribuna Livre, que a Prefeitura está com um ‘buraco’ nas contas das obras de reconstrução de bairros atingidos pela tragédia de janeiro. Especialmente para as obras de contenção de encostas e revitalização de áreas onde houve deslizamentos. Tuca iria novamente ao Rio de Janeiro para atualizar os valores e pedir nova ajuda ao Governo do Estado. Dos R$ 80 milhões liberados pelo Governo Federal, pelo menos R$ 30 milhões são para obras de contenção.

O que acontece é que as obras de contenção começam e depois a gente identifica a necessidade de mais investimento. São obras complicadas e com grandes demandas. Estou preocupado mas correndo atrás de recursos para que as obras não sejam prejudicadas — disse Tuca.

A Prefeitura de Angra está acompanhando o andamento das intervenções, coordenadas pelo Governo do Estado. No início do mês, o secretário municipal de Meio Ambiente, Marco Aurélio Vargas, foi ao Morro da Carioca para vistoriar a construção do muro de contenção que cortará a localidade. O muro tem cerca de 300 metros de extensão, com o objetivo de evitar novos desli-zamentos e proteger as casas abaixo.

A Prefeitura desistiu de usar sobras de demolição no muro e está revestindo a contenção com blocos graníticas envolvidas por uma malha de fios de aço.

Segundo Tuca, as obras de contenção na cidade, incluindo aquelas que já foram concluídas com recursos do município estão ainda na fase inicial.

— Temos cerca de 30% das obras já concluídas e trabalhando muito — disse.

Publicado antes na edição impressa do Tribuna Livre.

Siga o Tribuna Livre no twitter. www.twitter.com/tribunalivre

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome