Concretagem da área do futuro Cefec já foi concluída | Foto: Reprodução

A aguardada obra do Centro de Formação e Economia Criativa (Cefec) em Paraty venceu a etapa de concretagem do piso e entra agora na fase definitiva de construção. A expectativa do município é concluir o prédio até o primeiro trimestre do ano que vem. O prefeito Luciano Vidal (MDB) fez questão de checar o estado do projeto e compartilhou a satisfação com os seguidores em sua rede social.

— Esta é uma obra muito importante, não apenas para os nossos jovens, mas também para os adultos que queiram no futuro se capacitarem profissionalmente — previu o prefeito.

Vidal também garantiu que a obra não para mais. A cidade não esqueceu que demorou quase dois anos desde o anúncio do projeto até a assinatura da ordem de serviço, exatamente por causa de entraves e disputas políticas locais. Agora, com recursos ‘em caixa’, a construção seguirá sem mais interrupções.

— O dinheiro já está na nossa conta, após um convênio com o Banco do Brasil, aprovado pela Câmara dos Vereadores, o que foi importante para os nossos jovens de Paraty — explicou o prefeito.

Futuro Centro de Formação de Paraty

A prefeitura vai investir cerca de R$ 4,6 milhões no projeto de construção. O Centro de Formação e Economia Criativa (Cefec) será a primeira escola técnica municipal da Costa Verde, a ser gerida pela própria prefeitura de Paraty. Nenhuma outra cidade da região tem equipamento semelhante ou anunciou a intenção de fazê-lo.

— O que está sendo feito neste espaço é uma demonstração de amor à nossa cidade. Vamos acabar com o discurso de que o jovem de Paraty é ‘vagabundo’ e ‘não gosta de trabalhar’. O que as autoridades da cidade têm que fazer é gerar oportunidades — disse o vereador Lucas Cordeiro (PSB) no lançamento da pedra fundamental do empreendimento em maio deste ano.

A construção da escola técnica foi anunciada pela primeira vez pelo ex-prefeito Casé (2013/19) em 2018.

Prefeitura lidera várias obras por toda a cidade

A construção da escola técnica não é a única obra em andamento na cidade neste momento. A secretaria de Obras está com outras frentes de trabalho em outros pontos de Paraty.

Obra de limpeza dos canais no Jabaquara

Na região da Jabaquara prosseguem a pavimentação e a construção de canais de drenagem, além da limpeza. Na creche do Parque Verde, os muros estão sendo erguidos para que o prédio seja entregue à comunidade ainda em outubro.

Futura creche do Parque Verde deve ser entregue em outubro

Na Praia Grande, estão sendo construídos um banheiro público e estacionamento apenas para moradores residentes da comunidade e com veículos cadastrados. Também na Praia Grande, a secretaria está concluindo uma área de lazer e ampliando o estacionamento no entorno da igreja de São Cristóvão. A prefeitura também ordenou e está controlando melhor o bota-fora da secretaria de Obras, além do setor de almoxarifado.

Fotos: Reprodução | Redes Sociais

Publicado antes na edição impressa do Tribuna Livre (nº 326)

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nosso leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Leia mais:

http://br918.teste.website/~tribu449/paraty-lanca-projeto-caminhos-da-costeira-com-acoes-de-melhorias-e-manutencao/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome