Show de cores e muita cultura no Arraiá da Cidade | Foto: Wagner Gusmão/PMAR

Em mais uma edição da maior festa de quadrilhas do interior do Estado do Rio, o Arraiá da Cidade, em Angra, levou multidões ao cais Santa Luzia, no Centro da cidade. De sexta a domingo, 6, moradores e visitantes desfrutaram das diversas atrações e da praça de alimentação com muitas opções de comidas e bebidas. Entre as 14 quadrilhas que se apresentaram durante os três dias, quatro competiram pelo título de campeã do Arraiá da Cidade: ‘Zé Buscapé’, ‘Escorrega Show’, ‘Dito Peres’ e ‘Dona Junina’. 

— O Arraiá da Cidade é um grande sucesso. Contamos com a apresentação de 14 quadrilhas da cidade e shows de três grandes artistas do forró para um público recorde no cais Santa Luzia. Isso é Angra investindo na cultura. É o maior evento cultural da história da nossa cidade — acredita o secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara. 

Os jurados Eliza Maria, Roberta de Paula, Weverton Luiz e João Paulo Fonseca foram os responsáveis pela avaliação das performances das quadrilhas finalistas, atribuindo notas para requisitos como sincronização, enredo e fantasias.

— Este evento não pode deixar de ser realizado. Eu espero o ano todo por ele. É o nosso maior espetáculo. As quadrilhas só melhoram a cada ano que passa. É um momento para vir com toda a família, dançar, rir e se emocionar. Eu amo o Arraiá da Cidade — contou a estudante Isadora Queiroz, moradora da Ribeira, em depoimento à comunicação da prefeitura de Angra.

Prefeito de Angra participou de uma das noites do Arraiá | Foto: Wagner Gusmão/PMAR

O evento começou na sexta-feira, 4, com as quadrilhas Nova Geração, Juniarte, ‘Balança mas não cai’, Zé Pirraça e Espigão Show. Depois o compositor e cantor Dorgival Dantas embalou o público apaixonado com seus grandes sucessos. Ele chamou Angra de ‘pedacinho do Nordeste’.

No sábado, 5, a animação ficou por conta das quadrilhas juninas Zé do Brejo, Zé Piri, Aconchego da Ciça, Compadre Nequinho e Escorrega Show, que realizaram as performances com variados elementos de cenografia e sincronização. Após as quadrilhas, subiu ao palco o grupo Fulô de Mandacaru, com seu repert[orio de ‘Melhor Forró do Mundo’. No domingo, 6, as quadrilhas participantes foram Emoções Juninas, Zé Buscapé, Dito Peres e Dona Junina e o show ficou com o grupo Bicho de Pé, com muitas canções da MPB executadas em versão forró.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome