Estrada construída no local tem cerca de 800 metros de extensão | Foto: Divulgação/DD

Policiais militares do comando de Polícia Ambiental constataram a abertura irregular de uma estrada e a supressão de vegetação em área de preservação permanente no Bracuí, em Angra dos Reis. Os agentes chegaram ao local após denúncia encaminhada por meio do serviço Linha Verde (0300 253 1177), do Disque-Denúncia, voltado ao meio ambiente.

A equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Juatinga chegou à estrada Beira Rio, no Bracuí, e constatou que uma máquina retroescavadeira esteve no local. Também constatou a existência de uma estrada ainda sem asfaltamento, com cerca de 800 metros de extensão, mas sem que houvesse pessoas trabalhando. Segundo os agentes da 4ª UPAm, foi verificado dano ambiental de uma área com 10 mil metros quadrados, já que além da estrada, foi possível ver árvores de grande e médio porte cortadas, arrancadas pelas raízes. O local está inserido em área de preservação permanente definida por lei de 2012 e também na chamada ‘zona de amortecimento’ do Parque Nacional da Serra da Bocaina. Diante dos fatos, os policiais procederam à 166ª DP (Angra), onde a ocorrência foi registrada. Ninguém foi preso.

Em Angra e Paraty, a população pode denunciar qualquer crime contra o meio ambiente ao Linha Verde por meio do telefone 0300 253 1177 ou ainda pelo aplicativo ‘Disque Denúncia RJ’. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome