A prefeitura de Angra abriu prazo para inscrição de jovens interessados em participar da Festa do Divino Espírito Santo de 2022 vivendo o personagem do ‘Menino Imperador’, figura central dos festejos. A inscrição é feita na secretaria da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Centro, até o dia 29 de abril e podem participar crianças e jovens com idades entre 10 e 14 anos. A Festa será entre os dias 27 de maio e 5 de junho.
A secretaria de Cultura informou que este ano o nome do Menino Imperador será conhecido no dia 1º de maio durante celebração da missa da Festa do Senhor do Bonfim. As inscrições são abertas a todas as paróquias da cidade e o candidato deve ter participação efetiva nas atividades da comunidade católica.
— Mais uma vez a secretaria de Cultura apóia diretamente as festividades do Divino Espírito Santo em Angra. Estamos preparando uma programação que incentive ainda mais a participação da sociedade angrense, preservando a nossa tradição e promovendo uma belíssima parte social da festa, como foi no aniversário da cidade este ano com o show da cantora Joanna — destacou o secretário de Cultura, Andrei Lara.
Tradição — Surgida no século XII, a festa do Divino chegou a Portugal no século XIV pelas mãos da rainha Isabel, que introduziu o festejo em Alenquer. Os fundamentos do culto ao Espírito Santo até hoje são o agradecimento pelos dons recebidos e graças alcançadas e a promoção da caridade. Na região dos Açores, é considerada a principal festa do ano, reunindo milhares de pessoas.
Foto: Arquivo/PMAR
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nosso leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.
Leia também: