A equipe do Angra Futsal, vice-campeã no torneio | Foto: Beto Carmona

Angra dos Reis ficou com o vice-campeonato da Copa Sul Fluminense 2023 de futsal. O time angrense enfrentou na grande decisão o ótimo time de Piraí, e perdeu o título na prorrogação por 2 a 0, após empate em 4 a 4 no tempo normal. Final da partida, 6 a 4 para Piraí.

Os gols de Angra foram marcados por Lucas Timauê e Teodoro, cada um marcando dois gols. Mas podemos dizer, certamente, que o Angra Futsal demonstrou em quadra um futsal muito competitivo e de reação no segundo tempo, após estar perdendo por 3 a 0, placar da primeira etapa.

A boa impressão é que a equipe evoluiu nas partes técnica, física e tática a cada etapa do torneio. na avaliação geral, o planejado foi alcançado pela comissão técnica, pois o Angra Futsal virá muito forte para a temporada 2024, em especial, para a disputa da Copa Rio Sul. Coletivamente, apesar da derrota na prorrogação e a perda do título para Piraí na final da Copa Sul Fluminense, a equipe foi bem no poder de reação na segunda etapa, ao conseguir empatar o jogo em 4 a 4, após um primeiro tempo de muita desatenção no começo do jogo, quando levou três gols.

Na segunda etapa a equipe praticou um bom futsal, de muita marcação, técnica e total superação. Os jogadores chegaram ao ápice físico, de muito empenho, e qualidade de jogo para chegar ao empate e por muito pouco não virou o jogo e ganhou o título no tempo normal. Apesar da coletividade que é o futsal, não dá para deixar de destacar alguns jogadores na reação espetacular no segundo tempo. Iguinho, Luan Valverde, Joctã, Teodoro e Timauê, as boas entradas no time de Alanzinho, e a grande atuação mais uma vez do goleiro espetacular que é o Ringo.

A parada de mais de meia hora para o começo da prorrogação prejudicou o time angrense que era superior naquele momento. Certamente esfriou a equipe, que voltou a estar desatenta no começo da prorrogação. A paralisação por um bom tempo foi devido a um jogador do Piraí que passou muito mal no final do tempo normal, e necessitou de atendimento.

Angra não tinha alternativa, e tinha que partir com tudo para cima de Piraí na prorrogação e buscar a vitória, pois o regulamento da competição dava ao adversário a vantagem do empate na prorrogação, devido ter feito uma campanha um pouco melhor que o time angrense. Piraí fez 5 a 4, e Angra se lançou ainda mais ao ataque, inclusive com o goleiro Ringo. E em um dos lances, o Piraí aproveitou que Ringo estava fora do gol e no contra-ataque fez 6 a 4. Fim de jogo, e Angra ficou com o vice-campeonato após uma campanha com cinco vitórias em nove jogos e saldo de 14 gols após 30 marcados.

O Angra Futsal levou para casa o troféu de vice-campeão da Copa Sul Fluminense e teve o artilheiro do campeonato, Lucas Timauê, com 8 gols. Os demais artilheiros do time foram Lucas Teodoro, 5 gols, Iguinho (4), Luan Valverde (3), Joctã e Alanzinho, 2 gols cada e Dudu, Matheus Tainha e Rafael, cada um com um gol.

(*) Com informações apuradas pelo jornalista Beto Carmona.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.