Centro cultural de Angra foi inaugurado em maio do ano 2000 | Foto: Divulgação/PMAR

A prefeitura de Angra dos Reis divulgará nesta quinta-feira, 29, os projetos selecionadas no edital de projetos culturais voltados para a região do Bracuí. Todas as 38 iniciativas inscritas e classificadas serão premiadas com R$ 5 mil. De acordo com a secretaria de Cultura, este edital visou atender aos artistas da localidade que perderam documentos, instrumentos musicais, portfólios e material digitalizado, garantindo oportunidade de renda aliada à oferta de arte para a comunidade. A divulgação oficial será feita no Teatro Municipal Dr. Câmara Torres, no São Bento.

O edital lançado em 5 de janeiro recebeu 39 projetos inscritos, com apenas um deles sendo desabilitado. Inicialmente apenas 30 projetos seriam atendidos, mas a prefeitura ampliou o número e todos os inscritos serão contemplados, totalizando R$ 190 mil em investimento para a realização de atividades culturais na região atingida em dezembro por uma inundação.

O secretário de Cultura, Andrei Lara, disse que o edital superou as expectativas, e que o objetivo do governo é atender ao fazedor de cultura, gerando renda para os atingidos pelas chuvas neste bairro. O modelo, inclusive, poderá ser replicado em outras situações semelhantes no futuro.

— Este edital específico para a região do Bracuí, atingida pelas chuvas do final do ano passado, faz parte de um conjunto de ações do governo municipal naquela região. Tivemos o cuidado de fazer um edital simplificado e vamos contemplar todos os habilitados. É a cultura gerando renda — afirmou o secretário.

As atividades culturais contempladas pelo edital serão realizadas no decorrer de 2024, a partir da demanda de atividades apoiadas ou realizadas pela secretaria de Cultura na região do Bracuí.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.