Secretário de Governo de Angra, Cláudio Ferreti (E), no ato da assinatura | Foto: Divulgação/PMAR

A cidade de Angra dos Reis e representantes da República Dominicana no Rio de Janeiro assinaram nesta segunda-feira, 30, um termo de cooperação técnica visando melhorias no setor turístico. O anúncio da parceria foi feito pelo secretário de Governo de Angra, Cláudio Ferreti, e pelo presidente da Fundação TurisAngra, Marc Olichon, após a visita do cônsul-geral do país caribenho no Rio, Roberto Rubio.

Os primeiros passos dessa parceria preveem intercâmbios e cooperação de diferentes formas para a qualificação na área de turismo, turismo náutico e ecoturismo. A República Dominicana é um dos principais destinos turísticos do Caribe, por sua vez uma das regiões do mundo mais visitadas durante todo o ano.

— Angra e a República Dominicana têm muito em comum, principalmente nas características ambientais. Com essa parceria desejamos adquirir a experiência deles na área turística, de um país que recebe cerca de 11 milhões de turistas estrangeiros ao ano, enquanto o Brasil recebe três milhões. Vamos fazer esse intercâmbio para que a gente possa caminhar melhor nessa área — crê o secretário Cláudio Ferreti.

Durante a visita à sede da Defesa Civil foram apresentados vídeos com informações sobre as belezas naturais da República Dominicana, dando destaque à Península de Samaná, uma aposta atual do país no turismo, por conta de praias e paisagens paradisíacas. A prefeitura de Angra também divulgou seus atrativos, incluindo praias, ilhas, cultura e tradições.

— Iniciamos agora essa relação com Angra. Certamente, ela vai gerar frutos positivos para o município e para a República Dominicana, principalmente pela troca de informações — resumiu o cônsul-geral no Rio, Roberto Rubio.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.