A Fundação municipal de Cultura (CultuAr) confirmou a realização da 14ª edição do Festival de Música da Ilha Grande, na Vila do Abraão, durante o feriadão de Corpus Christi. De 3 a 6 de junho, o evento já consagrado reunirá compositores e intérpretes da música popular brasileira numa competição que anualmente reúne centenas de candidatos e que, em 2010, distribuirá R$ 47 mil em prêmios.

Das 475 canções inscritas, 421 estão concorrendo ao tema livre e 54 ao tema ecologia. De Angra estão inscritas 48 músicas: 12 (ecologia) e 34 (livre). As duas etapas do Festival serão no Abraão. Devido ao corte de gastos na Fundação, a etapa do continente não será realizada. A semifinal acontece nos dias 3 e 4 e a final no dia 5 . As 30 canções classificadas para a fase semifinal (24 do tema livre e 4 do tema ecológico) serão anunciadas nos próximo dias. Para a final se classificarão 15 músicas, 12 (livre) e três (ecologia). Dentre as 12 de tema livre, ao menos duas terão que ser de compositores angrenses.

As atrações musicais extras ainda não foram definidas. Entre os nomes cotados estão o do cantor nordestino Fagner e o do performático Luizinho Ferrar. O presidente da CultuAr, Roberto Peixoto, adianta que os músicos de Angra terão prioridades e que no espaço da praça principal do Abraão acontecerão  shows de voz e violão apenas.

A taxa de ocupação na Vila do Abraão no final de semana do evento já está subindo. Alguns pousadeiros pretendem fazer da festa uma oportunidade para recuperar as perdas do Verão, por isso os preços estão ‘salgados’. Está na hora de reservar pousadas para curtir a Ilha e torcer pelas músicas classificadas.

Mais informações: www.turisangra.com.br

Siga o Tribuna Livre no twitter. www.twitter.com/tribunalivre

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome