A área de preservação permanente na Praia da Ribeira. | Foto: Divulgação/DD

Nesta quarta-feira (09), policiais militares do Comando de Polícia Ambiental, com informações fornecidas pelo programa Linha Verde do Disque Denúncia (0300 253 1177), identificaram uma construção irregular em uma área de preservação permanente na Praia da Ribeira, em Angra dos Reis, na Costa Verde.

Durante a operação, realizada por agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Juatinga, a equipe encontrou uma área de aproximadamente 300 metros quadrados degradada na Rua Ilha do Arroz. No local, havia uma construção em andamento próxima a um curso d’água, com muros erguidos e um portão de grade fechado. Os policiais constataram que a área é de preservação permanente e, além disso, não havia placas que indicassem o licenciamento da obra, nem os responsáveis pela atividade foram localizados.

A ocorrência foi registrada na 166ª Delegacia de Polícia. A população pode denunciar crimes ambientais, de forma anônima, através dos telefones (21) 2253-1177 ou 0300 253 1177, que funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana, com a opção de WhatsApp anonimizado.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.