Oficina mecânica atuando sem licença no bairro jacuencanga. | Foto: Divulgação / DD-RJ

Uma denúncia recebida pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), levou a equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga a flagrar uma oficina mecânica operando sem licença em Angra dos Reis, na Costa Verde, nesta terça-feira (16).

Os agentes da 4ª UPAm foram até a Rua Doce Paraíso, no Verolme, onde confirmaram a atividade irregular descrita na denúncia. No local, encontraram diversos galões de óleo e resíduos sendo despejados diretamente no solo, contaminando o ambiente, além de peças de carros espalhadas pelo chão. O responsável pela oficina, que acompanhou a fiscalização, admitiu não possuir as licenças ambientais necessárias. Ele foi então encaminhado à 166ª DP, onde a autoridade policial registrou a ocorrência com base no artigo 60 da lei 9605/98.

A população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde 24 horas por dia, sete dias por semana, pelos telefones (21) 2253-1177 e 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.