Bolsonaro foi a estrela do encontro no clube Real | Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (2019-22) confirmou o lançamento do empresário angrense Renato Araújo, como pré-candidato a prefeito de Angra dos Reis pelo PL. O partido é co-dirigido por Bolsonaro na Costa Verde e ao que tudo indica terá candidato em todas as cidades da região. Renato foi o primeiro a receber o apoio público do ex-presidente.

O evento de lançamento da pré-candidatura, permitido pela lei eleitoral, foi no sábado, 27, no clube Real na Japuíba, com a presença de lideranças políticas nacionais e do Estado, entre elas os deputados federais Sóstenes Cavalcanti (PL/RJ), Hélio Lopes (PL/RJ) e Zucco (PL/RS). O deputado estadual Anderson Moraes (PL/RJ) e o senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ) completaram o staff político em defesa da candidatura própria do PL em Angra.

O ex-presidente foi a estrela do evento e falou por cerca de 20 minutos. Fez críticas à administração local do prefeito Fernando Jordão (PL) e também à do presidente Lula (PT). Bolsonaro foi mais ácido em relação aos partidos de esquerda, repetindo bordões que utilizou na presidência e defendendo a importância do posicionamento dos eleitores identificados com a ‘direita’. O ex-presidente também fez elogios a Renato Araújo, a quem chamou de ‘filho da terra’.

Na trajetória de Araújo, citou Bolsonaro, está a origem pobre no Camorim e a infância no Parque Mambucaba, ambos em Angra.

O perfil do pré-candidato também citou encontros recentes de Araújo com o ex-presidente, além de lideranças políticas nacionais que incluem o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Não havia vereadores ou autoridades de Angra no palanque, formado majoritariamente por convidados de fora da cidade.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.

Leia mais: