A Defesa Civil de Angra dos Reis segue de sobreaviso nesta quarta-feira, 24, em virtude dos grandes acumulados de chuva previstos para a cidade. Nas últimas 24 horas, choveu um acumulado de 75mm, sem registro de desalojados, desabrigados ou mortes.
O departamento de engenharia da DC fez vistoria mais cedo na unidade de saúde ESF Jacuecanga para avaliar a estrutura da unidade após relatos de funcionários sobre ruídos e estalos no local. Mesmo sem identificar problema na estrutura, a unidade ficou fechada temporariamente.
Na noite da terça-feria, 23, o serviço efetuou a interdição parcial no morro da Caixa D‘água, num trecho conhecido como ‘Escadaria do Bolão’. Um trecho do quintal do imóvel teve deslizamento de terra. O material passou por baixo de um muro de alvenaria e atingiu uma parte da escadaria. Ficou constatada a necessidade de demolição do muro e da fachada do imóvel por conta de risco de desabamento sobre a servidão pública.
Agentes estiveram em campo fazendo corte de árvores em pontos da Enseada, Ponta Leste, Areal, Marinas, Praia Grande, Monumento do Aquidabã e do Portogalo, que caíram por conta das chuvas. Equipes também monitoram o nível dos rios que passam pelo Pontal e pelo Ariró, além de vistoriarem o rio Bracuí, que apresentou transbordamento em trechos da rua Beira Rio.
O alerta da Defesa Civil municipal inclui previsão do Instituto Nacional de Meteorologia, que ao meio-dia do dia 23 informou sobre possível acumulado de chuva entre 60mm e 100mm no estado do Rio. A área que pode ser afetada vai desde a Costa Verde até Maricá, incluindo a região Serrana (https://alertas2.inmet.gov.br/).
Dúvidas também podem ser esclarecidas pelos telefones da Defesa Civil nos números 199 e (24) 3365-4588.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.