Ação visa disseminar informações sobre segurança nuclear | Foto: Divulgação/Eletronuclear

Cerca de 60 mil calendários foram entregues pela Eletronuclear em Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense. A empresa realiza a campanha todos os anos com o intuito de disseminar informações corretas sobre os Planos de Emergência Local e Estadual àqueles que moram nas proximidades das usinas nucleares. 

A distribuição teve início no dia 20 de dezembro e se estendeu até a entrega total dos materiais. Foram contemplados bairros do centro de Angra dos Reis até a Vila Residencial de Mambucaba, na divisa com Paraty. 

O material contém, além das indicações de datas e festividades do ano de 2024, instruções de segurança durante uma emergência nuclear. Entre elas estão procedimentos de evacuação, indicações de abrigos, acionamento de sirenes e telefones úteis.

“Acidentes nucleares são extremamente raros. Mesmo assim, a empresa tem o compromisso de instruir a população sobre como agir em uma situação de emergência. Nada melhor do que aproveitar um material como o calendário anual para auxiliar nesse objetivo”, finaliza o superintendente de Comunicação Institucional, Marco Antonio Torres.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.