A atriz Camila Morgado estrela 'A Falecida' na estreia da Fita | Foto: Divulgação

A Festa Internacional de Teatro de Angra (Fita) está de volta a Angra em sua 15ª edição. Mas apesar de só começar na sexta-feira, 13, já tem todas as cadeiras ocupadas em pelo menos três espetáculos. O evento é uma realização da Diga Sim Produções, com patrocínio da Enel Distribuição Rio, do Governo do Estado do Rio e da secretaria de Eventos da prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

O primeiro espetáculo lotado é ‘Paulinho Serra em Pedaços’, onde o humorista do seriado ‘Vai que cola’ encena um stand-up divertidíssimo. No espetáculo, o ator fala de sua infância em Bangu, do começo da carreira artística até a afirmação como um dos grandes nomes do humor nacional, e surpreende em improvisos com a plateia.

Outro sucesso de vendas é ‘A falecida’, com a estrela Camila Morgado (foto), primeiro espetáculo da Fita na noite do dia 13. A peça conta a história de Zulmira, uma mulher tuberculosa e frustrada, que sonha em ter um enterro cheio de luxo e pompa. Um pouco antes de morrer ela pede a seu marido, que está desempregado e gasta todo o dinheiro com apostas, procurar o milionário Pimentel. O desfecho é surpreendente.

O terceiro espetáculo com os ingressos esgotados é ‘Vocês Foram maravilhosos’, com o engraçadissimo Marcos Veras. Escrito pelo próprio ator durante a pandemia, o espetáculo mistura comédia stand-up com curiosidades de bastidores e histórias inusitadas de sua vida. Passando por uma ‘sessão de terapia’, o ator conta, sempre de maneira leve e bem-humorada como as mortes de seu pai e de sua irmã mudaram seu jeito de ver a vida, e como foi a sua primeira vez.

A programação completa da Fita/2023 está neste link.

Festa terá dois locais de apresentação no Centro
Todos estes espetáculos serão exibidos na Tenda, que está sendo montada no aterro do Carmo, no Centro da cidade, mas as apresentações serão em dois espaços. Um deles é a já tradicional tenda com capacidade para 700 espectadores; e o outro, o Teatro Municipal, com capacidade para 210 espectadores sentados.

A edição deste ano terá quatro categorias: Mostra de Sucessos, que ocupará a tenda principal; Sessão Cult, com espetáculos intimistas ou experimentais, apresentados na arena do Teatro; a Sessão Comédia, com apresentações de humor que acontecerão na tenda, após as apresentações principais; e, por fim, a já tradicional Fitinha, com produções infantis distribuídas entre os dois espaços do evento ao longo da programação.

Locais para compra de ingressos antecipados
Os ingressos estão à venda no site e fisicamente na Barbearia do Bruno, no Shopping Piratas; no Restaurante Casa da Picanha, no Cais Santa Luzia e na loja Duda Kids, no, Centro.

(*) Publicado antes na edição impressa (nº 407)

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.