Equipes de fiscalização do Grupamento Ambiental da secretaria municipal de Segurança e Ordem Pública da prefeitura de Paraty e da secretaria municipal do Meio Ambiente realizaram na quinta-feira, 5, uma blitz na estrada da Graúna, onde afirmam terem constatado um depósito irregular de material, atribuído à concessionária CCR RioSP, empresa que administra o trecho sul da rodovia Rio-Santos (BR-101). Há depósitos semelhantes em outros pontos da estrada, usados possivelmente para reduzir custos e facilitar a manutenção da via.
De acordo com a prefeitura, a empresa foi autuada pela Departamento de Posturas e poderá ser multada pela secretaria do Meio Ambiente, após avaliação sobre o risco de impacto ambiental do material para um curso de água próximo do local. Parte do material estava, segundo a prefeitura, obstruindo a via de acesso ao bairro, levando risco aos moradores no trecho.
Além da autuação, o prefeito paratiense, Luciano Vidal (MDB), determinou o recolhimento do material da estrada da Graúna e o transporte até um depósito da prefeitura.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.
Leia mais: