Angra dos Reis vai sediar no próximo sábado, 2, a terceira etapa do Campeonato Estadual de Duathlon Noturno. O evento será concentrado na Praia do Anil, com circuitos de corrida x ciclismo e corrida, com largadas acontecendo na seguinte ordem: Infantil (8 a 11 anos), às 19h; Infanto-Juvenil (12 a 15 anos), às 19h15; e Adulto, às 19h30. A competição será promovida pela Federação de Triathlon do Estado do Rio (FTERJ), com apoio da prefeitura de Angra dos Reis, por meio da secretaria de Esporte e Lazer.
As largadas e transições vão acontecer na Praia do Anil com as seguintes distâncias: Infantil (150m de corrida x 400m de ciclismo x 150m de corrida); Infanto-Juvenil (400m de corrida x 2km de ciclismo x 400m de corrida) e Adulto (4km (duas voltas) x corrida x 16km (4 voltas) de ciclismo x 2km (uma volta) de corrida). O percurso no ciclismo será Praia do Anil – Centro – Praia da Chácara, e para a corrida será Praia do Anil – Praia da Chácara – Praia do Anil.
Haverá troféus para os cinco primeiros a cruzarem a linha de chegada, masculino e feminino, medalhas para os cinco primeiros de cada categoria no masculino e feminino, e medalhas de participação para todos os que cruzarem a linha de chegada da prova. Para as categorias de base, medalhas do 1º ao 5º colocado no masculino e feminino.
Corredor angrense Zebinha vai participar do duathlon
O triatleta angrense José Luís Affonso, o Zebinha, vai disputar o duathlon noturno em Angra. Segundo ele, apesar de esta não ser sua especialidade, vai prestigiar o evento na cidade.
— Vou participar. É uma competição na minha cidade e vou prestigiar. Na etapa do Rio Triathlon, no Recreio dos Bandeirantes, no dia 20, eu participei, mas de maneira inesperada, a organização resolveu modificar o formato da prova de triathlon para duathlon, alegando falta de condições para a etapa da natação. Eu foi o segundo colocado na minha categoria — contou ele.
Em abril, Zebinha ficou na segunda colocação na sua categoria (de 50 a 54 anos), na primeira etapa do Rio Triathlon, em Macaé; em julho o atleta participou do Mundial de Triathlon, em Hamburgo, na Alemanha. Em 2022, Zebinha foi premiado pela Federação de Triathlon do Estado do Rio, como um dos melhores da modalidade na temporada e o primeiro colocado no Brasileiro e no Estadual. Ele é triatleta há mais de 20 anos.
(*) Com informações apuradas pelo jornalista Beto Carmona.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.