O prefeito de Paraty, Luciano Vidal (MDB), postou em suas redes sociais, ter recebido em mãos um abaixo-assinado com mais de mil assinaturas de moradores da cidade com relato de queixas sobre o serviço da distribuidora de energia Enel. De acordo com o prefeito, as queixas são muitas.
— Recebi em meu gabinete os irmãos João Carlos e o Antonio Carlos Miranda Freire, que lideraram um abaixo-assinado com mais de mil nomes para exigir melhorias da empresa de energia elétrica que atende a nossa cidade, a Enel. Determinei à Procuradoria do Município que esse documento seja apensado à ação que a prefeitura move contra a distribuidora de energia, em razão de inúmeras falhas no atendimento à população de Paraty e de problemas freqüentes de cortes no fornecimento na zona rural e no Centro Histórico — relatou o prefeito.
Vidal informou ainda que o processo movido pela prefeitura contra a empresa de energia estaria em ‘fase final’ e que o abaixo-assinado iria reforçar a insatisfação da população com os serviços prestados. Vidal recomendou que o documento fosse enviado ainda ao Procon Municipal. Segundo Vidal, nos próximos dias a Enel informou que iria apresentar uma solução definitiva para os problemas de abastecimento e corte de energia no Centro Histórico, queixa recorrente de moradores e comerciantes.
— Vamos cobrar para que esta melhoria realmente aconteça, assim como fim dos cortes freqüentes de energia na zona rural — prometeu o prefeito, após agradecer aos moradores pela liderança na mobilização de coleta de assinaturas, importante, segundo Vidal, para a melhoria dos serviços prestados na cidade.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.
Leia mais: